Ir para conteúdo

Balcão Digital de Faro

Projetos Financiados

Programas Cofinanciadores:


O CRESC ALGARVE2020, Programa Operacional Regional do Algarve, é um instrumento financeiro que apoia o desenvolvimento e a economia regional do Algarve, integrado no Acordo de parceria PORTUGAL2020.

Candidaturas Aprovadas:

Remodelação e Modernização das EB1 de Marchil, Areal gordo e santa Bárbara de Nexe
Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL)

 


 


O PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, pretende contribuir especialmente na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos e na promoção de maior resiliência face aos riscos climáticos e às catástrofes.


Candidaturas Aprovadas:
Ficha de Projeto:

 


 


O POISE-Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, que tem como missão apoiar ações que promovam maior inclusão social melhor emprego em Portugal , através da promoção da melhoria das qualificações, da elevação da taxa de emprego, e da luta contra a pobreza e a exclusão social.

Candidaturas Aprovadas:
Ficha de Projeto:

 




O Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 é o resultado direto da experiência favorável que, desde 1989, envolveu a cooperação na fronteira entre os dois países, que permitiu e pretende continuar a avançar na melhoria da qualidade de vida dos habitantes do Espaço de Cooperação.

Para mais informações, do Interreg V-A clique: http://www.poctep.eu

Candidaturas Aprovadas:

  1. ODYSSEA BLUE HERITAGE 2020 - Desenvolvimento de um modelo comum de ecoturismo baseado na capitalização das boas práticas europeias para a valorização do potencial económico e o uso sustentável do património cultural e natural dos territórios costeiros, marítimos e rurais;
  2. IBERICC-Global - Promove a competitividade das Indústrias Culturais e Criativas (ICCs) através da promoção e cooperação empresarial e da implementação de novos modelos, ferramentas digitais e estratégias para o sector, visando em particular a sua internacionalização.
  3. INTREPIDA PLUS - Promove o empreendedorismo e a internacionalização no FEMININO, apoiando as empresárias aderentes nas suas inter-relações comerciais transfronteiriças e partilha de boas práticas e experiências culturais.

 



Programa LIFE
O Programa LIFE é o instrumento financeiro da União Europeia que apoia projetos de conservação ambiental e da natureza. Desde 1992, o programa cofinanciou mais de 4500 projetos em todo o espaço da EU para a proteção do ambiente.

Candidaturas Aprovadas:

  1. LIFE SMART In AIR - Pretende medir a qualidade do ar interior das salas de aula.

 


 


Programa Operacional MAR 2020
tem por objetivo implementar em Portugal as medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) sendo as suas Prioridades Estratégicas:

  • Promover a competitividade com base na inovação e no conhecimento;
  • Assegurar a sustentabilidade económica social e ambiental do sector da pesca e da aquicultura, contribuir para o bom estado ambiental do meio marinho e promover a Política Marítima Integrada;
  • Contribuir para o desenvolvimento das zonas costeiras, aumentar o emprego e a coesão territorial bem como aumentar a capacidade e qualificação dos profissionais do sector.

Para mais informações: http://www.mar2020.pt/

Candidaturas do Município aprovadas:
Ficha de Projeto:

  1. Equipamentos de Apoio ao Porto de Abrigo- Ilha da Culatra
  2. Plataforma Digital da Estação Náutica de Faro